O deputado estadual Júlio Campos, do União Brasil, afirmou que o partido já se organizando para as eleições municipais de 2024 em Mato Grosso. Júlio destacou que a sigla pretende lançar candidatos a vereador e candidaturas próprias a prefeito nos 141 municípios do estado. E para coordenar o movimento, o União fará a criação de comissões envolvendo seus parlamentares estaduais e federais eleitos, que liderarão as comissões nos municípios. A afirmação foi feita à imprensa após a reunião da cúpula estadual do UB, realizada nesta sexta-feira (10) em Cuiabá.
De acordo com o parlamentar, durante a reunião foram estabelecidas metas para os próximos meses, que deverão ser cumpridas à risca pelos parlamentares, ressaltando que o deputado estadual ou federal mais votado de cada município terá a responsabilidade de conduzir a formação do partido ao nível de Prefeitura daquele local.
“Nós fizemos um cronograma de trabalho, e até o próximo dia 30 de março, nós deputados estaduais, federais e lideranças temos que apresentar um cronograma de cada município que a gente vai (…). Serão aproximadamente 25 municípios que cada parlamentar eleito vai liderar a formação do partido pra poder organizar (…). Meta ousada, até porque, dia 30 de setembro, nós temos que estar organizados, com diretórios municipais em todo o Estado de Mato Grosso, visando as eleições de 2024”, disse.
Campos garantiu ainda que uma das metas propostas na reunião será a valorização dos membros do UB em MT. Para tal, a sigla oportunizará seus suplentes de deputado estadual e federal a assumirem o cargo, tanto na na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados, destacando que a decisão conta com o aval do senador Jayme Campos e do governador Mauro Mendes.
“Faremos rodízios para que nossos suplentes tenham a oportunidade de exercer o mandato no decorrer desses próximos quatro anos, pois ninguém chega lá (AL ou Câmara Federal) se não forem os votos dos suplentes que colaboram com a legenda partidária. O governador Mauro Mendes e o senador Jayme estarão dando todo o suporte e apoio no sentido de valorização dos nossos companheiros, em especial do interior do estado ”, concluiu.
Fonte: Isso É Notícia