REDES SOCIAIS

26°C

Ucrânia diz que Rússia não terá resultados significativos até dia 9 de maio

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Um assessor do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse nesta quinta-feira (5) que espera que a Rússia não consiga ter “avanços significativos” até o dia 9 de maio, conhecido como “dia da vitória”.

Oleksiy Arestovych disse que os conflitos continuam na siderúrgica Azovstal, onde combatentes ucranianos e alguns civis estão escondidos na cidade de Mariupol, mas não deu detalhes.

Durante o mesmo discurso, Arestovych disse que é improvável que a Ucrânia lance uma contra-ofensiva em sua guerra com a Rússia antes de meados de junho, quando espera ter recebido mais armas de seus aliados.

Dia da Vitória

O “Dia da Vitória” é um feriado laico de grande importância para a Rússia. Um grande desfile militar celebra a vitória sobre a Alemanha nazista em 1945, após a ocupação da então União Soviética em Berlim.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

As imagens mostram o desfile de Moscou em 2020. Na ocasião, Cerca de 14.000 soldados participaram do desfile, incluindo unidades de várias ex-repúblicas soviéticas e da Mongólia e Sérvia.

Mais de 230 veículos militares atravessaram a vasta praça da capital russa, variando de renomados tanques T-34 da Segunda Guerra Mundial a enormes lançadores de mísseis balísticos intercontinentais Topol. Um viaduto de helicópteros, bombardeiros e aviões de combate completou o show de força militar.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS