O lateral-esquerdo Uendel e o zagueiro João Maranini estão próximos de retornar aos gramados pelo Cuiabá. Os jogadores já foram liberados do Departamento Médico do clube e treinam normalmente com o elenco
Uendel está fora do time há mais de dez meses, desde o dia 21 de julho de 2022, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate por 1 a 1, contra o Atlético Mineiro. O atleta de 34 anos será avaliado durante a semana para verificar se há condições de ser relacionado para o jogo deste domingo, contra o Goiás, na Serrinha, pela 9ª rodada do Brasileirão.
Já a lesão de Maranini é mais recente. No fim de maio, o zagueiro passou por artroscopia no menisco do joelho direito. O clube informou que o prazo de retorno do jogador seria em junho, mas há algumas semanas ele treina com o restante do grupo auriverde.
Em contrapartida, Filipe Augusto segue em reta final de transição física e realiza trabalhos à parte. O volante lesionou a coxa esquerda no duelo contra o Atlético-MG, pela 5ª rodada da Série A.
O lateral-esquerdo PK sofreu uma lesão muscular no joelho durante o aquecimento na rodada passada. Na etapa final, ele entrou em campo no sacrifício, e pode ser poupado na próxima partida.
O elenco do Cuiabá viaja para Goiânia na tarde desta sexta-feira e finaliza a preparação para a partida no sábado, no CT do Atlético-GO. A um ponto de distância do Goiás, o Dourado mira os três pontos para se manter fora da zona de rebaixamento.
Fonte GE Esportes