REDES SOCIAIS

33°C

União Brasil anuncia que não se juntará a partidos da ‘terceira via’ e lançará ‘chapa pura’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE), anunciou em vídeo divulgado nesta quarta-feira (4) que o partido não deve se unir às siglas da chamada “terceira via” para lançar uma chapa unificada à Presidência da República.

Segundo Bivar, a legenda lançará uma “chapa pura”, ou seja, com candidatos a presidente e vice-presidente do próprio União Brasil. No vídeo, o parlamentar não diz quem serão esses candidatos.

“Esperamos até o último momento para ver se fazíamos uma coligação com outros partidos. Entretanto, outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil. Então, em função disso, não restou a nós uma única alternativa a não ser sairmos com uma chapa pura”, diz Bivar no comunicado.

O desembarque do União da chamada “terceira via” já havia sido antecipado, na última semana, pelos blogs dos jornalistas Ana Flor e Gerson Camarotti no g1. Nesta terça (3), segundo o Blog do Camarotti, dirigentes de partidos como MDB e PSDB chegaram a pedir que o União adiasse o anúncio de uma candidatura própria.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS