Em reunião na manhã desta sexta-feira (10), a diretoria do União Brasil (UB) em Mato Grosso definiu que fará um ‘rodízio parlamentar’, onde todos os suplentes de deputados estaduais e federais da sigla terão a oportunidade de assumirem vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Câmara Federal, em Brasília. Foi o que explicou o deputado estadual Eduardo Botelho, membro do partido e presidente da Assembleia, que será o primeiro do União a ceder o espaço para um dos suplentes do partido.
“Tivemos o entendimento que os deputados estaduais (do partido) vão fazer isso (…). Eles optaram que deveriam sair na ordem do mais votado para o menos votado, e nessa discussão, ficou definido que o primeiro a sair serei eu, no final de março, início de abril, pra dar oportunidade para um suplente. Depois será o deputado Sebastião Rezende”, afirmou.
Pela ordem de suplentes do União Brasil para as vagas da Assembleia Legislativa, quem pode assumir no lugar de Botelho é o atual secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, que no quadro geral das eleições ficou em 25º lugar e a primeira suplência da sigla na casa. Gilberto e Botelho já tiveram alguns atritos políticos enquanto deputado e secretário. Entretanto, Botelho pontua que seguiu a recente orientação do governador de Mato Grosso e colega de partido, Mauro Mendes, de “não olhar no retrovisor”, destacando que passará uma borracha nos atritos passados entre ele e Gilberto Figueiredo.
“O governador disse pra nós esquecermos o que estava pra trás e começarmos a trabalhar daqui pra frente, numa parceria, pra ele ouvir os deputados na hora de tomar decisões nos municípios, aqui em Cuiabá, e ter essa discussão com os deputados. E é isso que nós queremos, participação. Eu e o Gilberto já marcamos uma reunião pra conversarmos. O governador já colocou o vice-líder, deputado Beto Dois a Um, pra conduzir isso, e ele (Gilberto) vai na Assembleia pra conversar com a Mesa Diretora, depois conversar com todos os deputados e eu acho que nessa questão da saúde nós estamos caminhando para um entendimento”, garantiu Botelho, sem confirmar se Gilberto será o suplente a assumir sua cadeira no parlamento estadual.
Fonte: Isso É Notícia