REDES SOCIAIS

22°C

União Brasil oficializa decisão de desembarcar da ‘terceira via’ na próxima quarta

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O União Brasil não deve esperar até o dia 18 de maio para anunciar o desembarque da terceira via. A divulgação oficial está sendo preparada pela cúpula do partido para a próxima quarta-feira (4).

A posição já tinha sido sinalizada em uma reunião dura entre União, MDB, PSDB e Cidadania na última quarta (27). Na prática, o movimento vai representar a implosão da candidatura unificada da chamada terceira via.

O vice-presidente do União, Antônio Rueda, e o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA), demonstraram incômodo com o fato de Luciano Bivar estar sendo considerado para ocupar apenas a posição de vice.

Disseram que, daquela maneira, a conversa não poderia continuar e que o partido está unido na defesa de uma candidatura própria do União.

A avaliação dentro do partido é de que, diante da constatação de que nenhum dos possíveis candidatos da “terceira via” subiu nas intenções de voto nas últimas pesquisas ou demonstrou viabilidade, seria melhor o partido usar os recursos e o tempo de TV para divulgar a imagem e o programa da nova sigla ? criada a partir da fusão de PSL e DEM.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O União já debate internamente os nomes para compor uma chapa “puro sangue”, apenas com nomes da sigla. A senadora Soraya Thronicke, que ainda tem quatro anos garantidos de mandato no Senado, é cotada como possível vice.

Na cabeça de chapa, hoje, o nome seria o de Luciano Bivar. A pré-candidatura já foi, inclusive, aprovada pelo partido.

Há quem defenda, no entanto, que o presidente do partido recue da candidatura e abra espaço para outro nome do União. O receio, aqui, é com uma eventual exposição da vida de Bivar ao longo da campanha eleitoral.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS