REDES SOCIAIS

12°C

União Brasil sinaliza que vai deixar negociações da terceira via

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Em reunião dos partidos que buscam uma candidatura presidencial única da chamada terceira via, o União Brasil sinalizou nesta terça-feira (26) que vai deixar as negociações, apostando em uma candidatura solo do deputado Luciano Bivar (PE), que é presidente da legenda.

Entre os presentes na reunião desta terça estavam Bruno Araújo, presidente do PSDB, Baleia Rossi, presidente do MDB, e Antonio Rueda, vice-presidente do União Brasil.

A saída do União Brasil das discussões de uma chapa presidencial única com MDB, PSDB e Cidadania é um duro golpe para quem trabalha por uma opção conjunta das legendas contra a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Bivar, visto inicialmente com um possível vice para a chapa das três legendas, agora quer ser candidato à Presidência, segundo relatos ao blog tanto do União Brasil como daqueles que negociam pelo MDB e PSDB.

A importância do União Brasil no grupo é grande, pelos palanques locais e recursos do partido.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Na reunião marcada na terça para que os dirigentes dos partidos discutissem critérios para a definição dos candidatos, ficou claro para os integrantes que há um incômodo com o nome de João Doria (PSDB) para encabeçar a chapa.

?Hoje a possibilidade está mais para três candidatos separados do que uma candidatura única?, desabafou ao blog uma fonte que acompanha de perto as negociações.

VÍDEOS: veja mais notícias de política

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS