O presidente do União Esporte Clube, Reydner Souza, assinou nesta sexta-feira o edital de convocação para a eleição da diretoria executiva e do conselho fiscal do Colorado, para ocorrer no dia 14 de abril (segunda-feira), no Centro de Treinamento Pedro Jacyr Bongiolo, em Rondonópolis.
As chapas interessadas em concorrer a eleição do União deverão apresentar requerimento de inscrição até o dia 04 de abril. Segundo o edital, todos os associados podem participar da assembleia.
Atual gestão
Desde 2021 no cargo de presidente do União, Reydner Souza foi muito contestado pela torcida nos últimos meses, devido à desistência da participação na Série D do Brasileiro e venda do mando de campo na primeira fase da Copa do Brasil, em duelo contra o Vasco. Segundo o presidente, as atitudes foram tomadas com responsabilidade por conta da situação financeira do clube.
Porém, em sua gestão, o União foi vice-campeão mato-grossense três vezes consecutivas (2022 a 2024) e garantiu calendários com Copa do Brasil e Série D.
Na atual temporada, o Colorado já se despediu das três competições que tinha no profissional: Mato-grossense, Copa Verde e Copa do Brasil.
Chapas
Até o momento, apenas a Chapa Renovação União se manifestou publicamente para disputar a eleição, liderada pelo empresário Fabricio Bortoline, filho do deputado estadual por Mato Grosso Nininho.
Fonte GE Esportes