O União de Rondonópolis está confirmado na Copa Verde 2023. O anúncio da participação inédita do clube na competição regional foi feito nas redes sociais.
O Colorado conquistou vaga por conta do vice-campeonato do Mato-grossense deste ano. O presidente do União, Reydner Souza, celebrou a presença no torneio e falou sobre a montagem do elenco.
– Está confirmadíssimo. Já encaminhamos a documentação necessária para a Federação (Matogrossense de Futebol), que enviou para a CBF. O União vai participar da Copa Verde pela primeira vez na sua história. Participar dessa competição importante era um sonho antigo da diretoria. É quase uma “mini Copa do Brasil” e que dá vaga na terceira fase da Copa do Brasil, que é um grande atrativo para qualquer clube. Fico muito feliz e grato. Queremos montar uma equipe competitiva e forte para alcançar nossos objetivos – disse, em contato com o ge.
A meta da equipe nesta estreia na Copa Verde é ousada. Entre outras ambições, o dirigente almeja o título para coroar a temporada em que o União comemora 50 anos de fundação.
– Os objetivos para 2023, ano em que o União comemora seu cinquentenário, são simples: campeão estadual, campeão da Copa Verde, avançar no mínimo duas fases e o acesso à Série C do Brasileiro. O União não entra em competição para ser apenas participante. Vamos buscar os títulos de todas as competições. Esse é o foco da equipe, da diretoria e da comissão técnica – concluiu.
A Copa Verde 2023 contará com 24 times e tem início previsto para dia 18 de fevereiro, com final marcada para 3 de maio. O campeão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Veja mais detalhes aqui.
Fonte GE Esportes