O União Brasil em Mato Grosso adiou as convenções antes previstas no dia 29 para 5 de agosto, último dia do prazo definido pela Justiça Eleitoral.
Na ocasião, será oficializado o nome do atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, como candidato à reeleição. Também serão confirmados os nomes para candidatura a vice-governador, senador, bem como as chapas estaduais e federais.
A expectativa é que Otaviano Pivetta (Republicanos) seja confirmado como vice na chapa com Mauro, repetindo a dobradinha definida na eleição passada, pela qual chegaram juntos ao comando do Executivo estadual. Nenhum outro nome está colocado até o momento.
Embora já tenha sido convidado oficialmente por Mauro, Pivetta pediu tempo para pensar.
Ao senado, o nome já confirmado é o do senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição na única vaga aberta com a conclusão de seu mandato.
Outro nome que pode ser confirmado na coligação é o da médica Natasha Slhessarenko (PSB). O PSB é aliado de Mauro em Mato Grosso e prefere se manter na situação, mesmo tendo sido orientado a se alinhar aos partidos da esquerda na Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que se uniram a parte do MDB, ao PSD e ao PP.
No entanto, para seguir junto com o Governo, que já admitiu palanque aberto para o Senado, a exigência é ter o nome de Natasha confirmado à senatória na coligação.
O evento será realizado no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, a partir das 18h.
Fonte: Isso É Notícia