REDES SOCIAIS

33°C

União faz convenção no último dia e deve confirmar Pivetta vice de Mauro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O União Brasil em Mato Grosso adiou as convenções antes previstas no dia 29 para 5 de agosto, último dia do prazo definido pela Justiça Eleitoral.

Na ocasião, será oficializado o nome do atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, como candidato à reeleição. Também serão confirmados os nomes para candidatura a vice-governador, senador, bem como as chapas estaduais e federais.

A expectativa é que Otaviano Pivetta (Republicanos) seja confirmado como vice na chapa com Mauro, repetindo a dobradinha definida na eleição passada, pela qual chegaram juntos ao comando do Executivo estadual. Nenhum outro nome está colocado até o momento.

Embora já tenha sido convidado oficialmente por Mauro, Pivetta pediu tempo para pensar.

Ao senado, o nome já confirmado é o do senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição na única vaga aberta com a conclusão de seu mandato.

Outro nome que pode ser confirmado na coligação é o da médica Natasha Slhessarenko (PSB). O PSB é aliado de Mauro em Mato Grosso e prefere se manter na situação, mesmo tendo sido orientado a se alinhar aos partidos da esquerda na Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que se uniram a parte do MDB, ao PSD e ao PP.

No entanto, para seguir junto com o Governo, que já admitiu palanque aberto para o Senado, a exigência é ter o nome de Natasha confirmado à senatória na coligação.

O evento será realizado no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, a partir das 18h.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS