REDES SOCIAIS

33°C

?Uso de câmeras em fardas não será aprovada no afogadilho?, diz Botelho

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (15) que o Projeto de Lei que discute o uso câmeras nos uniformes de policiais militares de Mato Grosso, deverá retornar para discussões em plenário nas próximas semanas.

Na ocasião, o deputado enfatizou que a proposta não vai ser aprovada no “afogadilho” e, antes de colocar para votação, será necessário ouvir a opinião dos policiais e da população mato-grossense.

“Esse assunto ainda deve ser debatido, não sei se ele já vai ser colocado para votação, mas evidentemente que será uma pauta que vai trazer grandes discussões aqui dentro, não será aprovada no afogadilho”, disse à imprensa.

Conforme Botelho, antes de aprovar a medida, é necessário compreender a visão população sobre a pauta.

“Temos que ouvir os policiais, só não vamos ouvir bandido aqui dentro, o resto vamos ouvir, temos que consultar a população”, brincou.

De autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSD), o PL já havia sido rejeitado pela Casa de Leis em 2021.

A proposta visa a obrigatoriedade da instalação de câmeras de vigilância no interior dos veículos, aeronaves, da Polícia Civil, Polícia Militar, Penal e Bombeiros, além de coletes e capacetes.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS