REDES SOCIAIS

14°C

‘Vamos conversar’, diz Lula em rede social a Janones; ambos disputam a eleição para presidente

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Candidato à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (28), em uma rede social, a André Janones (Avante), que também está na disputa, para conversarem.

O petista respondeu a um post em que Janones explicava que gostaria de ser presidente para “mudar a vida das pessoas” que passam fome no país e garantir o pagamento de um auxílio permanente, além de “defender a democracia brasileira, que hoje corre risco”.

“Fico feliz. Essa também é a causa que me motiva na política, estamos juntos nisso. Vamos conversar”, escreveu o petista.

Em declaração dada na sabatina da “Central das Eleições”, da GloboNews, realizada na terça-feira (26) Janones contou que, antes de oficializar a sua candidatura, ele chegou a cogitar abandonar a candidatura se entendesse o gesto como necessário para uma “luta em favor da democracia” ? e se algum dos outros pré-candidatos se oferecesse para incorporar suas propostas a um eventual mandato.

“Eu poderia ter retirado a minha pré-candidatura se algum dos candidatos tivesse me procurado para a gente conversar sobre as minhas propostas”, disse.

Janones relatou ainda que chegou a se reunir com Lula há cerca de 15 dias, mas que ele não se ofereceu para incorporar suas ideias ao plano de governo do PT.

“O ex-presidente Lula não me pediu para retirar a candidatura. A gente fez um encontro. Nós conversamos bastante, foi há cerca de 15 dias, a gente conversou bastante, ele falou sobre a minha trajetória, sobre o papel que eu desempenho na defesa da democracia”, disse.

“Ele também me disse que ele não teria moral para pedir que eu desistisse da minha candidatura, porque ele disse que me vê tão teimoso como ele”, afirmou.

Pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Datafolha mostra Lula na liderança da disputa, com 47%. Janones aparece em quinto lugar, com 1%.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS