Pesquisas Datafolhas divulgadas nesta quarta-feira (3) mostraram as intenções de voto dos eleitores de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo a dois dias das eleições municipais de 2024.
Além de apontas os cenários de votação, o instituto questionou aos eleitores a opinião sobre qual candidato se saiu melhor e pior nos debates realizados até então.
Os levantamentos foram realizados entre os dias 1 e 3 de outubro. Não entraram na pesquisa a impressão sobre os debates realizados pela TV Globo na noite desta quinta-feira (3).
O Datafolha realizou pesquisa com a intenção de votos para a prefeitura do Recife, mas não divulgou números sobre a opinião de quem foi melhor e pior nos debates, segundo os entrevistados.
Veja os números em cada capital:
São Paulo
A pesquisa foi realizada entre 1 e 3 de outubro e entrevistou presencialmente 1.806 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral tem o protocolo SP-09329/2024.
Rio de Janeiro
A pesquisa foi feita presencialmente entre os dias 1 e 3 de outubro com 1.106 eleitores de 16 anos ou mais, foi encomendada pela Globo e Folha de S.Paulo, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-00823/2024.
Belo Horizonte
A pesquisa Datafolha, contratada pela Folha de São Paulo e pela Globo, realizou 1.120 entrevistas, presencialmente, em Belo Horizonte, entre os dias 1º e 3 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Recife
O Datafolha ouviu 910 eleitores na capital pernambucana entre a terça (1º) e esta quinta (3) e divulgou resultados das intenções de voto, mas não sobre a opinião sobre qual candidato foi melhor e pior nos debates.
A margem de erro do levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e registrado sob o número PE-06324/2024 na Justiça Eleitoral, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Fonte G1 Brasília