REDES SOCIAIS

33°C

Venezuelanas: Comitê de Bolsonaro mira Janones e escala Damares e Michelle para reverter desgaste

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Integrantes do comitê de Jair Bolsonaro (PL) se surpreenderam com a repercussão e viralização neste final de semana de uma fala do presidente sobre meninas venezuelanas e preparam ações para redução de danos.

Em uma entrevista concedida a um podcast na sexta (14), ele afirmou que durante um passeio de moto no Distrito Federal, ele viu um grupo de venezuelanas de 14 e 15 anos e “pintou um clima” (veja vídeo abaixo).


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Para tentar minimizar o impacto da repercussão da fala, a campanha do candidato à reeleição recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir a circulação de vídeos com o trecho da entrevista. O comitê também protocolou uma petição pedindo a suspensão de todas as contas do deputado federal André Janones (Avante-MG) nas redes sociais até a eleição ? membros do QG de Bolsonaro avaliam que Janones é o principal difusor de conteúdo associando o presidente à pedofilia.

Bolsonaro também fez uma live às pressas na madrugada deste domingo (16) para se defender, além de acusar o PT de explorar suas declarações de maneira deturpada.

LEIA TAMBÉM:

Ainda como parte da estratégia, o comitê escalou a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro para visitar as meninas ainda neste domingo.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Em evento realizado mais cedo em Aracaju, a primeira-dama afirmou que Bolsonaro sempre usa a expressão que fala no trecho da entrevista que viralizou. ?Tudo ele tem essa mania de falar ?se pintar um clima?. E aí falam que agora o meu marido é pedófilo?, disse.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS