Projeto apresentado pelo vereador Luís Claudio (PP) para retirar o título de Cidadão Cuiabano do deputado estadual Gilberto Cattani está aberto para vereadores assinarem a proposta conjuntamente. Cattani discursou numa sessão de criação da Frente Parlamentar Contra o Aborto na Casa de Leis. Na ocasião, ele comparou a gravidez de mulheres com a gestação dos bovinos.
Após a repercussão negativa, o deputado utilizou de suas redes sociais para se desculpar com as ‘mulheres de bem’. Através de um vídeo, Cattani afirmou que teve sua fala ‘deturpada por pessoas mal-intencionadas’. Em tom sarcástico, o parlamentar registrou o momento em que ‘se desculpa’ com algumas de suas vacas por compará-las a mulheres feministas.
“No dia 15 de maio, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso durante uma reunião da Frente Parlamentar contra o Aborto e Pró-Vida, o deputado estadual Gilberto Cattani comparou a gestação de mulheres as das vacas”, disse o vereador Luís Claúdio na tribuna.
Luís Claudio disse ainda que, mesmo após a repercussão negativa da fala e comparação infeliz, ele voltou a apresentar comportamento debochado e desrespeitoso contra às mulheres ao fazer um vídeo pedindo desculpas para as suas vacas por ter as comparado com mulheres feministas.
“O comportamento do parlamentar e a sua fala são eivados de preconceito e causa revolta e indignação. Assim sendo, como uma forma de posicionamento, essa Casa deve retirar o título de Cidadão Cuiabano do deputado Gilberto Cattani, uma vez que suas atitudes são incompatíveis com idoneidade moral, requisitos imprescindíveis, para que seja digno do título e faça jus para qualquer honraria da Câmara de Vereadores”.
O projeto ficou à disposição dos vereadores para assinarem em conjunto a proposta.
Fonte: Isso É Notícia