REDES SOCIAIS

27°C

Vereador Amilton da São Judas destaca atuação em Nova Lacerda em podcast da UCMMAT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Em mais um episódio do podcast da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso (UCMMAT), o presidente da entidade, vereador Kássio Coelho (Podemos – Cuiabá), recebeu o vereador eleito Amilton da São Judas (União) de Nova Lacerda. Em um bate-papo descontraído, Amilton compartilhou sua trajetória política, iniciada no assentamento São Judas, onde foi presidente de associação por cinco mandatos antes de assumir pela primeira vez a vereança em 2009.


Atualmente em seu quarto mandato, Amilton destacou seu trabalho voltado à educação e à agricultura familiar. Ele mencionou parcerias bem-sucedidas com outros parlamentares e ex-secretários do município, como o vereador Marcinho da Agricultura, enfatizando o apoio direto aos pequenos produtores. Segundo o vereador, muitas demandas foram atendidas graças à interlocução com lideranças locais e à busca constante por recursos externos, mesmo quando havia divergência política com a gestão municipal.


O parlamentar também relembrou sua breve pausa na vida pública após o terceiro mandato, período em que continuou engajado com a comunidade e trouxe o projeto “Nosso Leite”, em parceria com o Sebrae, para fortalecer a produção leiteira e implantar tecnologias nas pequenas propriedades. “Mesmo fora do mandato, nunca deixei de servir ao povo”, afirmou Amilton, que também atua como diácono da Assembleia de Deus.


Durante a entrevista, Amilton parabenizou Kássio Coelho por sua recente eleição à presidência da UCMMAT e reforçou seu compromisso com o fortalecimento das câmaras municipais. Para ele, iniciativas como o podcast ampliam a visibilidade do trabalho dos vereadores do interior. “Projetos que dão certo em Nova Lacerda podem ser referência em outros municípios”, concluiu o parlamentar.

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS