REDES SOCIAIS

30°C

Vereador critica reinauguração de Restaurante Popular com obra inacabada

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

 

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) criticou a reinauguração marcada para esta sexta-feira (22.09), do Restaurante Popular administrado pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo o parlamentar, mesmo inacabada, a obra está prevista para ser inaugurada. O local está fechado há mais de dois anos, desde o início da pandemia, e passa por reforma.

No início desta semana o vereador Dilemário Alencar, membro da Comissão de Obras Públicas da Câmara Municipal de Cuiabá, fiscalizou a obra de reforma do Restaurante, e conforme Alencar, as imagens mostram que muito coisa ainda está por fazer. “A expectativa é que seja entregue nesta sexta-feira, pelo menos é o que foi colocado na imprensa. Não pode fazer reforma meia boca”, alertou o vereador

Com a paralisação denúncias já foram protocoladas no Ministério Público do Estado (MPE-MT), de serviços de empresas contratadas para fornecer alimentação, uma delas é a empresa Saga Serviços Terceirizados contratada em 2022, para prestar serviços no período de 12 meses, o contrato encerrou no mês de março de 2023, no valor de R$ 1,5 milhão. Com o fim do contrato, um novo valor de R$ 7 milhões foi firmado com a empresa Engix Construções e Serviços Ltda, em maio de 2023.

Independente dos contratos, o local permanece fechado, apenas com entregas pontuais no centro da cidade para moradores de rua, que são feitos por outras duas empresas, por meio de outros contratos.

Ainda em 2020 populares protestaram na Praça Alencastro com uma galinhada oferecida pela Associação de Chefs de Cozinha de MT sob a coordenação do chefe Fábio Cruz em parceria com o deputado estadual Wilson Santos.

Por outro lado, o vereador lembrou o atendimento do Restaurante Prato Popular que atende pessoas em situação de vulnerabilidade financeira e em situação de rua, sob a gestão do Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

“Mesmo no período da pandemia o restaurante que está sob a responsabilidade do Governo de MT manteve as portas abertas. Busquei informações, e somente em 2020 foram oferecidas mais de 100 mil refeições. Do total, cerca de 50 mil marmitas foram distribuídas às pessoas em condição de rua, todos os dias da semana de maneira ininterrupta, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Vale lembrar que quando Mauro Mendes foi prefeito o restaurante do município nunca fechou as portas”, lembrou Dilemário.

VEJA VÍDEO

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS