REDES SOCIAIS

20°C

Vereador de Cáceres cobra reforma de Centro Cultural

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Em requerimento direcionado à Prefeitura Municipal de Cáceres, aprovado na última sessão realizada no dia 13.02, o vereador Cézare Pastorello (PT) cobrou projeto e estimativa de custos da reforma do Centro Municipal de Cultura de Cáceres, na esquina da rua Antônio Maria com a Rua Cmte, Balduíno.

“Em menos de 2 meses, Cáceres teve 3 apresentações de peças teatrais (22/12/2022, 13/01/2023 e 03/02/2023), sendo que uma delas precisou ser feita em uma bar, devido à falta de local apropriado para esse tipo de apresentação. O local não tirou o brilho da apresentação, de certa forma até complementou, mas, limitou de tal modo a quantidade de espectadores que foram necessárias 3 apresentações, no mesmo dia, para atender o público. O Centro Cultural de Cáceres é o local mais adequado para essas apresentações, além de várias outras manifestações culturais da nossa cidade. Atualmente, encontra-se em estado de abandono, como afirma o próprio poder executivo” explica o vereador.

Entusiasta dos movimentos culturais, Pastorello afirma que a valorização das expressões artísticas e culturais da cidade garantem qualidade de vida para a população e são atividades indutoras de desenvolvimento econômico.

“Apesar das dificuldades dos últimos anos, a arte e a cultura cacerense não pararam de florescer. Além das mais diversas áreas contempladas pelo talento dos nossos artistas, temos o teatro se consolidando no nosso Município, e o teatro, mais do que tudo, precisa de ambiente adequado para garantir a boa visualização e acústica. Para além disso, também precisamos garantir a acessibilidade, por isso se faz necessária a reforma. A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte!”

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS