REDES SOCIAIS

33°C

Vereador detona intervenção: “cuiabanos não engolem mais”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11) na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) teceu críticas ao Gabinete de Intervenção e afirmou que torce pela não ampliação do prazo de direção do Estado sob a saúde municipal. O parlamentar definiu a intervenção como: “politicagem” com atos “obscuros”. 

“Intervenção não pode perdurar e ultrapassar esses noventa dias, noventa dias de sofrimento para a população cuiabana. Essa intervenção, imposta pela Justiça de Mato Grosso, induzido de forma errônea, todos os dias têm falhas e desvio de condutas. Essa intervenção o cuiabano não engole mais, já está mais do que provado que essa intervenção é “politiqueira” e veio para atrapalhar”, afirmou o vereador. 

A fala do vereador veio à tona após outros vereadores da Casa questionarem o interesse e apoio do Governo do Estado nas instalações de Pequenas Usinas ao longo do Rio Cuiabá. Renivaldo disse que ações e interferimentos do Governo na capital estariam ligados à interesses financeiros e administrativos, em seguida, relembrou a decisão judicial proferida a favor do Estado em administrar a saúde municipal.

A intervenção já atravessa 55 dias de atividades e entre alguns feitos está a regularização dos medicamentos nas unidades de saúde, ampliação dos médicos em atendimento e o início do recadastramento dos pacientes “nas filas cirúrgicas do SUS”.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS