@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 182px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O vereador de oposição, Dilemário Alencar (Podemos), após participar da Comissão de Fiscalização das escolas municipais da Capital, utilizou suas redes sociais para clamar a demissão da secretária de Educação de Cuiabá, Edilene Machado. Para ele, depois das visitas técnicas, ficou nítido que a direção da pasta não está conseguindo gerir a educação, gerando o sofrimento para a comunidade escolar.
Conforme o parlamentar, algumas unidades de ensino estão perecendo pela falta de ar-condicionado e estruturas dignas como refeitório para oferecer aos alunos, que em sua maioria possui menos de 8 anos. Além disso, afirma que se o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tiver “vergonha na cara” demitirá Edilene, caso contrário, será conivente.
“As crianças pegam a merenda, voltam para sala de aula e aí vão comer dentro da sala de aula no maior calorão. Crianças pingando suor porque aqui nessa escola não tem o espaço de refeitório. Essa secretária [de Educação] tem que ser demitida. Se o prefeito tiver vergonha na cara, ele demite essa secretária, não tem mais condições. Essa secretária tem que ser demitida. Se o prefeito tiver vergonha na cara, ele demite essa secretária, não tem mais condições. E se o prefeito não demitir, é porque ele é conivente com essa situação de péssima gestão dos recursos da educação”, afirmou o vereador.
A FISCALIZAÇÃO
Uma comitiva com 11 vereadores da Capital realizou na segunda-feira (30), uma grande ronda de fiscalização em diversas unidades escolares da cidade e encontraram situações de calamidade como “lixão escolar”, merendas insuficientes e problemas no sistema de climatização das escolas.
A comitiva foi formada pelo presidente da casa, Chico 2000 (PL) após denúncias da vereadora Maysa Leão (Republicanos) sobre desconformes na gestão da Secretaria Municipal da Educação.
Os vereadores iniciaram a fiscalização no “Lixão da Educação”, local utilizado como depósito pela Gestão Municipal de materiais escolares – que estão deteriorando com abandono ao relento. Em seguida, a vistoria passou pelas escolas municipais de educação básica (EMEB): Osmar José do Carmo Cabral, Tereza de Benguela, Dom Bosco e as creches São Francisco De Assis e Sebastião Tolomeu.
Estiveram presentes na Comissão o presidente Chico 2000 (PL), a vereadora Maysa Leão (Republicanos), os vereadores, Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira (PP), Luís Cláudio (PP), Sargento Vidal (MDB), Rogério Varanda (MDB), Sargento Joelson (PSB) Dídimo Vovô (PSB), Felipe Corrêa (Cidadania) e Dilemário Alencar (Podemos).
Fonte: Isso É Notícia