REDES SOCIAIS

17°C

Vereadores aprovam Comissão de Transição na Saúde para acompanhar processo pós-intervenção  

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Com 15 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou na manhã desta quinta-feira (23), a Comissão de Transição na saúde, que deverá acompanhar toda a transição da administração da saúde municipal, sob custódia do Estado para a Prefeitura de Cuiabá.

A proposta veio por meio de um requerimento do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos). Conforme o vereador, a criação da Comissão vem para evitar e garantir uma margem de segurança aos usuários do Sistema Único de Saúde, e durante o processo de devolução da gestão não resulte em desassistência médica à população.  

“Não podemos permitir que os usuários da rede sejam prejudicados, eles já foram penalizados demais antes da intervenção, vamos lembrar que sob o comando do prefeito Emanuel Pinheiro e de seus inúmeros secretários, o que se inclui dois ex detentos, Huark Douglas e Célio Rodrigues, os pacientes padeciam com a falta de medicamentos, médicos, leitos, cirurgias, realização de exames e demais precariedades. Não podemos deixar o antigo cenário desolador se instalar novamente”, pontua.  

A escolha dos membros da equipe será realizada na próxima segunda-feira (27/11) durante a reunião do Colégio de Líderes, na sede do Poder Legislativo.  

O vereador do Republicanos lembrou que a intervenção termina em 31 de dezembro, como determinou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e por isso a importância desse trabalho como forma de garantir estabilidade na saúde de Cuiabá.  

“Não vamos aceitar uma condução paliativa e ineficaz, os colegas vereadores que prezam pela população precisam compreender que a Casa de Leis precisa ser protagonista das boas práticas na gestão pública. Precisamos trabalhar unidos em prol da população”, defende.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS