REDES SOCIAIS

22°C

Vereadores de Cuiabá devem votar aumento do IPTU e taxação do lixo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Assim como a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), os vereadores de Cuiabá decidiram limpar a pauta da Casa antes do final do ano. Nesta segunda-feira (19) os vereadores cuiabanos devem fazer uma reunião para definição do calendário de votações, com a possibilidade de convocação de Sessões Extraordinárias para colocar as pautas da Câmara em dia.

Entre as pautas de fim de ano, dois projetos polêmicos deverão ser votados pelos vereadores: O aumento do Imposto Predial-Territorial Urbano (IPTU) e a taxação da coleta de lixo na capital.

Além disso, deve ser votada ainda a Lei Orçamentária Anual (LOA) Municipal de 2023.

O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), afirmou que quer encerrar o ano e a sua passagem pela Casa com a pauta ‘zerada’, deixando solucionadas todas as pendências que ainda restam, visto que no próximo ano deixa a presidência da Casa, para assumir uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa, em 1º de Fevereiro de 2023.

ASSUMINDO O RISCO

Na cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos, realizada na quinta-feira (15), Juca do Guaraná Filho se mostrou alegre e confiante para assumir o cargo na Assembleia Legislativa, descartando o medo de perder a vaga, em virtude de um processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), envolvendo sua votação e a do atual deputado estadual, Delegado Claudinei (PR).

“Eu não nasci vereador e nem deputado. Minha meta é cumprir o que tem que ser feito. Fui eleito deputado com 20.724 votos, e nós vamos cumprir o mandato, com certeza, os quatro anos”, afirmou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS