REDES SOCIAIS

33°C

VÍDEO: Israel faz ataque aéreo surpresa e mata comandante de divisão de elite do Hamas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O Exército de Israel divulgou nesta quinta-feira (20) imagens do momento em que matou um comandante da divisão de elite do grupo terrorista Hamas em Neit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza.

Nas imagens, Ahmed Hassan Salame Alsauarka está andando no topo de um prédio quando é alvejado por um explosivo israelense disparado por uma aeronave da Força Aérea israelense (veja no vídeo acima). Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), o ataque foi preciso e direcionado e nenhum civil ficou ferido.

Ahmed Hassan Salame Alsauarka era um sniper e comandante de esquadrão nas Forças Nukhba, divisão de elite do Hamas, e participou dos ataques terroristas de 7 de outubro de 2023 em Israel, que iniciou a guerra entre os israelenses e o grupo palestino em Gaza. As informações são de comunicado da FDI, que não informa quando ocorreu a morte do terrorista.

Segundo a FDI, Alsauarka foi localizado com base em informações das próprias Forças de Defesa e do Serviço de Segurança Interna de Israel (ISA). O terrorista também liderou e dirigiu atividades de atiradores de elite do Hamas na área de Beit Hanoun e participou dos ataques do Hamas contra tropas israelenses.

A guerra entre Israel e Hamas teve início nos ataques terroristas de 7 de outubro de 2023, quando o grupo terrorista invadiu o país, matou cerca de 1.200 israelenses e sequestrou por volta de 250 pessoas.

Desde então, Israel realiza uma ofensiva militar na Faixa de Gaza que já deixou 37 mil mortos, incluindo 15 mil crianças, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.

LEIA TAMBÉM:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS