REDES SOCIAIS

30°C

VÍDEO: Rússia repele ataque de drones ucranianos a navio que protege gasodutos no Mar Negro, diz governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O Ministério da Defesa russo disse na quarta-feira (23) que o navio de guerra Ivan Khurs repeliu o ataque de três drones ucranianos. A embarcação estava situada no Mar Negro, nas proximidades do estreito de Bósforo, e protegia os gasodutos TurkStream e Blue Stream ? que transportam gás da Rússia para a Turquia.

“Todos os drones inimigos foram destruídos pela artilharia padrão de uma embarcação russa a 140 quilômetros a nordeste do estreito de Bósforo”, afirmou Igor Konashenkov, porta-voz da Defesa da Rússia, em comunicado publicado no Telegram. “O navio Ivan Khurs da Frota do Mar Negro continua cumprindo suas tarefas.?

A Ucrânia ainda não comentou o episódio.

A TurkStream transporta gás da península de Taman, na Rússia, a oeste, ao longo da largura do Mar Negro, até um ponto a oeste do Bósforo. O Blue Stream, no entanto, atravessa o leste do Mar Negro de norte a sul, chegando a mais de 700 km a leste do Bósforo.

O ministério citou o ataque como uma justificativa para a Rússia expandir as medidas defensivas. Explosões em setembro passado danificaram os oleodutos Nord Stream 1 e 2 que transportam gás da Rússia sob o Mar Báltico para a Alemanha.

A declaração russa parece aumentar as tensões no Mar Negro, onde a Rússia só concordou na semana passada, um dia antes do prazo, em estender um acordo que permite à Ucrânia exportar grãos de seus portos marítimos.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS