A primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, mandou recado hoje às pessoas que a criticam quando emite sua opinião nas redes sociais. “Antes de ser a primeira-dama do Estado, vem a mulher, mãe, esposa e cidadã Virginia”, pontua ressaltando que suas atuações enquanto primeira-dama são voluntárias e que ela desenvolve esse trabalho porque gosta.
Ao contrário do que algumas pessoas andam dizendo, ela lembra que não existe “prerrogativa de cargo” de uma primeira-dama. “Estar primeira-dama e atuar ativamente em prol da população é uma decisão individual”, diz. Virgínia pontua que no seu caso nas questões sociais predominam nas pautas. “Sou voluntária nas ações sociais e estou à frente de inúmeros projetos porque acredito que muitas das ações solidárias no mundo são transformadas em amor, seguimos assim fazendo o bem sem olhar a quem”.
A mensagem é dirigida aqueles que, segundo ela, “maldosamente” se utilizam do seu quadro de saúde e de quando opina sobre assuntos polêmicos. “Aquele que me protege não dorme”, diz e explica que continua se recuperando “muito bem graças a Deus”.
A primeira-dama lamenta as críticas recebidas e afirma que vai seguir pelo caminho da verdade sempre. “Não serei omissa diante de casos absurdos e que me causam indignação. Também não vou me calar e me acovardar com ataques covardes e que tentem manchar a minha honra e da minha família”, reage.
Ainda em recuperação da cirurgia que fez para retirada de um câncer no pâncreas, ela frisa que não é “fantoche” e também não vive na sombra de ninguém. “Sou humana e tenho sentimentos. Como toda e qualquer pessoa, também mereço respeito. Sendo assim, vou expor minhas opiniões quando achar necessário e rebater aqueles que tentarem de alguma forma atingir a minha família e a mim”.
Fonte: Isso É Notícia