REDES SOCIAIS

40°C

?Vou aguardar o Max para começar a articular?, diz Botelho sobre eleição de Mesa Diretora

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), afirmou nesta quarta-feira (11), ainda possuir esperança em repetir a dobradinha com o deputado e atual primeiro-secretário, Max Russi (PSB) na disputa pela Mesa Diretora da Casa de Leis. Segundo Botelho, ele irá aguardar um posicionamento do colega para só depois começar a articular uma chapa para eleição.

Acontece que, Russi ensaia ingressar na disputa com uma chapa própria — se desvinculando ‘oficialmente’ de sua parceria com Botelho. À imprensa, Max anunciou que irá manter sua candidatura à presidência, no entanto, aguarda o aval de seu grupo para prosseguir com as discussões.

“Primeiro eu vou aguardar o Max, só depois vou conversar com as composições, porque nós temos que montar a chapa e não fizemos isso ainda, não pensamos nisso ainda, mas ainda tem tempo […] Eu espero que ele me procure para nós compormos, essa é a minha esperança, que nós façamos uma composição, e façamos uma eleição que atenda os 24 parlamentares, como nós sempre temos trabalhado, para que a Assembleia seja a Casa de todos os deputados”, disse Botelho.

A dobradinha Botelho-Max já é vista há muito tempo na AL, com chapa única, ambos alternam entre a presidência e a primeira-secretária.

Max de olho na presidência

Conforme pessebista, até o momento, a única definição em torno de sua chapa, é seu próprio nome. O deputado explicou que além de precisar articular os outros parlamentares que irão compor a chapa.

“Eu tenho o meu voto, eu preciso de mais 12, preciso no mínimo de 13 votos para ser eleito. Precisa montar uma chapa, precisa de todos os cargos na chapa, não montei nada ainda e não tenho nenhum compromisso com nenhuma chapa, então, é esse deputado e esse grupo que está desde o início me apoiando e querendo minha candidatura, que irá debater e discutir qual será o melhor encaminhamento”, disse Max.

Segundo ele, o anuncio não é “definitivo”, mas apresenta uma noção de como ficará o quadro e quais serão os encaminhamentos das próximas semanas.

A eleição da Mesa Diretora está prevista para o dia 1° de fevereiro.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS