@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 202px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Gisela Simona (UB) tomou posse no cargo de deputada federal na noite de sexta-feira (7), em solenidade realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília. A advogada e presidente do Procon de Mato Grosso substituirá o colega de União Brasil, deputado Fábio Garcia, que se licenciou para assumir temporariamente a chefia da Casa Civil do governador Mauro Mendes (UB).
Em seu discurso, Gisela fez o compromisso dedar o seu melhor pelo estado nos quatro meses que permanecerá na Casa Parlamentar, destacando que realizará um mandato focado em uma representação legítima da população mato-grossense na Câmara Federal.
“Quero dizer que, embora seja por quatro meses, darei aqui o meu melhor para honrar cada voto recebido e fazer tudo do jeito certo. (…). Isso porque eu tenho um compromisso genuíno com a defesa dos consumidores desse país, com os Procons, sem me esquecer das mulheres, do povo negro e dos serviços públicos tão indispensáveis para todos”, afirmou
Em seu discurso de posse, Simona fez questão de relembrar as suas origens, enfatizando que a investida no mandato não a fará esquecer suas raízes, princípios e toda a trajetória que trilhou para chegar ao cargo de deputada federal.
“Aprendi no Rotary Internacional que é preciso dar de si antes de pensar em si, e que o múnus público é servir ao povo e não ser servido. E é unicamente com esse objetivo que hoje estou aqui, uma cuiabana, tomando posse como Deputada Federal, representante do povo de Mato Grosso. Gratidão a todos por esse momento”, ressaltou.
Emocionada, Gisela agradeceu a Deus, a sua mãe, ao pai (já falecido), ao seu esposo, familiares e todos que acreditaram junto com ela no projeto, destacando o apoio do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes, por lhe abrirem as portas para poder ajudar Mato Grosso.
“Agradeço também a você, deputado Fábio Garcia, por sua lealdade e a grandeza de cumprir com mais um de seus compromissos, ao dar oportunidade para que o grupo que te ajudou a ganhar a eleição para atender também seus eleitores, ato que o torna gigante na sua caminhada política que, eu acredito que, embora já seja longa por sua pouca idade, ainda está no começo, porque Cuiabá e Mato Grosso precisam de você”, concluiu.
Com sua chegada na Câmara Federal, Gisela Simona é a 4ª deputada de MT, realizando um feito inédito na história da bancada mato-grossense na Câmara Federal, que com sua chegada, aumenta em 50% a participação feminina de MT na Casa de Leis, junto com as deputadas Amália Barros e Coronel Fernanda, do PL, e a deputada Flavinha Rodrigues, do MDB.
PERFIL DA DEPUTADA
Nascida em Cuiabá no dia 28 de abril de 1977, Gisela foi criada no bairro do Porto. Filha de professora e advogado, Gisela Simona é formada em Direito pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), é pós-graduada em Direito do Consumidor.
Assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon/MT no ano de 2001 e foi superintendente do órgão por nove anos. Retornou ao cargo em 2023 e se afastou agora para assumir, enquanto primeira suplente do União Brasil, quatro meses de mandato na Câmara Federal.
Fonte: Isso É Notícia