@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 202px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O senador de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), comemorou a decisão Supremo Tribunal Federal (STF), emitida na última semana, determinando que Boa Esperança do Norte, antigo distrito de Sorriso, se tornasse o 142 município do Estado de Mato Grosso. Conforme o senador, a decisão representa um desenvolvimento para toda a região do norte de Mato Grosso.
“Essa evolução representa um passo importante para o desenvolvimento da região, oferecendo novas oportunidades e uma perspectiva promissora para o futuro. Após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Boa Esperança do Norte agora é oficialmente reconhecida como um município independente”, disse o político.
Para a criação da nova cidade, Nova Ubiratã perde cerca de 360 mil hectares, o que equivale a 80% do novo município, enquanto Sorriso cede 20% do território.
Com cerca de 7 mil habitantes, Boa Esperança do Norte tem o agronegócio como a principal atividade econômica da região e há mais de vinte anos vinha lutando por sua emancipação. Agora, o 5.569º município brasileiro poderá escolher prefeito e vereadores a partir do ano que vem.
A luta por emancipação começou em 2000, quando uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso avalizou a criação do município. Naquele mesmo ano, porém, o Tribunal de Justiça declarou a lei inconstitucional, após um ma
Fonte: Isso É Notícia