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Wellington diz que bancada vai lutar para nova concessão durar 30 anos

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O senador Wellington Fagundes (PL) disse que sua expectativa é que a nova licitação da BR-163 e da BR-364, autorizada ontem por meio de decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) aconteça o mais rápido possível, assim que forem concluídos os estudos que serão realizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
“Vamos participar todos, Governo de MT e aqui a bancada para fazer com que a nova concessão que tenha perenidade e que possa sobreviver durante todo período dessa nova licitação que deve ser por 30 anos”, disse. A nova licitação prevê a inclusão do trecho da divisa de Mato Grosso do Sul até a cidade de Sinop.
O decreto foi destacado por Wellington em pronunciamento ontem (6) no Senado. Na ocasião, o senador disse que, além de promover o desenvolvimento do estado, existe uma preocupação em prevenir acidentes. “Não podemos continuar perdendo vidas por falta desses investimentos”, disse.
“Quero registrar aqui essa assinatura, principalmente, porque é um trecho concessionado. Onde o cidadão, o motorista, o empresário paga um pedágio é inadmissível que uma estrada como essa seja esburacada, mal conservada e, infelizmente, essas concessões que aconteceram no governo passado em todas elas nós tivemos problemas no Brasil, exatamente pelo modelo mal sucedido”, afirmou.
Ele ainda lembrou que o decreto estabelece o prazo de 90 dias para ajustes entre o Ministério da Infraestrutura, ANTT e a concessionária para a assinatura de um termo aditivo em que são definidas obrigações mínimas, de obras e serviços, até a realização de um novo leilão, com o prazo final de vigência do termo aditivo, que é de 24 meses.
Para Wellington, houve avanço. “É um passo muito grande para que a gente possa ter, então, essa duplicação. A ANTT já está fazendo todos os estudos da nova modelagem e, principalmente, das obras necessárias”, declarou.
O senador também destacou que pediu atenção para realizar serviços de recuperação na Serra da Caixa Furada e a Serra de São Vicente, que mesmo estando duplicada, tem a necessidade de fazer uma caixa de brita para evitar os acidentes e outras obras de travessia urbana de todas as cidades, no caso de Cuiabá até Sinop. (Com Agência Senado)

Fonte: Isso É Notícia

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