Principal nome do atletismo em Mato Grosso, Wendell Jeronimo não vai disputar a Corrida de Reis 2024. O motivo, porém, é nobre: o atleta vai concentrar todas as energias em buscar índice olímpico para os Jogos de Paris.
O corredor de 32 anos já havia ficado de fora da São Silvestre, realizada no último domingo, em São Paulo, justamente para focar nos treinamentos e no aprimoramento da parte física.
Wendell é da equipe da Associação dos Corredores de Rua (ACORR), de Lucas do Rio Verde, e vai tentar a classificação às Olimpíadas por meio de alguma maratona marcada para fevereiro – diversas provas estão no calendário.
O mato-grossense figura no Top-10 do ranking brasileiro de maratona. Ocupa a oitava colocação, com a melhor marca de 2h16m20s em 2023.
Conforme sistema da Worlds Athletics, o índice olímpico no atletismo pode ser obtido até o dia 30 de abril. Os Jogos Olímpicos de Paris vão acontecer de 26 de julho a 11 de agosto. Caso conquiste a vaga, o atleta vai fazer sua estreia em Olimpíadas.
Nome frequente no pódio, Wendell Jeronimo foi quarto colocado na edição passada da Corrida de Reis.
39ª edição
Com o tradicional percurso de 10 km, a 39ª Corrida de Reis será no dia 14 de janeiro de 2024, com a largada na Ponte Sérgio Mota e chegada na Praça das Bandeiras, em Cuiabá.
Fonte GE Esportes