REDES SOCIAIS

35°C

WF compõe grupo de senadores que vistoria bolsonaristas presos no DF

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), compõe grupo de senadores de oposição ao atual governo Lula (PT) que busca suporte aos bolsonaristas presos em decorrência aos atos de vandalismo às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

De acordo com uma nota divulgada nesta quarta-feira (15), o grupo já esteve Complexo Penitenciário da Papuda, para verificar a situação de 610 homens presos após os atos do dia 8 de janeiro.

Além deles, ainda possuem 305 mulheres sob custódia na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, que devem ser visitadas ainda nesta quinta-feira (16).

“Apesar dos esforços do governo do Distrito Federal, constatou-se que a penitenciária possui capacidade limitada para atender a grande quantidade de presos. […] A alta ocupação reflete na qualidade do fornecimento da alimentação aos presos e no atendimento de saúde, conforme verificado no local”, informa trecho da nota.

Após a visita, o líder da oposição no Senado Federal, Rogério Marinho, e a líder do PP no Senado, Tereza Cristina, foram recebidos pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.

Na ocasião, solicitaram apoio da entidade pela celeridade no cumprimento do devido processo legal, na individualização de condutas e na garantia dos direitos humanos dos presos, assegurando a transferência para os Estados de residência ou a liberação para aguardar o julgamento em liberdade, quando possível. Foi informado que tal iniciativa já havia sido tomada por aquela instituição.

Nos próximos dias, os senadores devem solicitar audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, para assegurar as garantias dos presos e a celeridade do devido processo legal.

Compõem o grupo de senadores:

Carlos Portinho
Líder do PL no Senado

Ciro Nogueira
Líder da Minoria no Senado

Eduardo Girão
Líder do NOVO no Senado

Flávio Bolsonaro
Líder da Minoria no Congresso

Mecias de Jesus
Líder do Republicanos no Senado

Rogério Marinho
Líder da Oposição no Senado

Tereza Cristina
Líder do PP no Senado

Wellington Fagundes
Líder do Bloco Vanguarda no Senado

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS