REDES SOCIAIS

17°C

WF diz que disputará Governo de Mato Grosso em 2026

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

wellington fagundes.jpg

O senador mato-grossense Wellington Fagundes.

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (18), o senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL) declarou que irá à disputa o cargo de governador do Estado nas eleições de 2026. Porém, deixou claro que disputar ou não o cargo dependerá da presidência nacional do partido, enfatizando a necessidade da força do PL para as eleições municipais.

Além disso, Fagundes destacou que não vê muito sentido em disputar novamente o cargo de senador em 2031, ou sair como vice-governador.

“Eu sou um homem de partido, então a definição sempre será do partido. É claro que é natural a possibilidade de eu ser candidato a governador, porque eu não posso ser candidato a senador, e continuo no meio do mandato. Também é praticamente impossível eu deixar de ser senador para ser vice-governador. Então é natural que a candidatura seja de governador”, explicou.

Questionado sobre as eleições municipais do ano que vem, Wellington deixou claro que a executiva estadual do Partido Liberal (PL) está se mobilizando para ter grande representatividade em todo o estado e assim somar força para as eleições de 2026.

“Nós estamos trabalhando muito para que o PL seja um grande partido em Mato Grosso. Está sobre a responsabilidade a presidência do Ananias Martins e também do José Márcio, que é o secretário-geral. Isso é uma decisão nossa do nacional, de fazer esse trabalho aqui em Mato Grosso”, ressaltou.

Sobre a disputa municipal em Várzea Grande, Wellington garantiu que o partido terá candidato próprio no município de uma chapa do partido, garantindo que se a ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Várzea Grande, Flavia Moretti for candidata, terá seu apoio.

“Todas as cidades, que possível nós teremos candidatos como os outros partidos também. Naquele que for possível ser candidato a prefeito, nós queremos candidato a prefeito ou a vice, no mínimo uma chapa forte de vereadores porque isso representa nesse momento a maior força. Se a Flávia [Moretti] for a candidata do PL, claro que terá nosso apoio”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS