O projeto de lei de n° 807/2021, foi reapresentado na última semana pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com objetivo de priorizar as empresas a dar oportunidades de emprego a jovens do estado.
Para o pessedista, a proposta tem como objetivo flexibilizar o processo de contratação de jovem ‘sem experiência’ no mercado de trabalho em todo âmbito estadual. As empresas que adotarem a medida receberão um reconhecimento através do selo ‘Parceiros da Juventude”.
“A verdade é a seguinte: o jovem não consegue o primeiro emprego porque não tem experiência; não tem experiência porque não teve o primeiro emprego. É preciso criar uma legislação que possa flexibilizar isso, reduzir tributos para o empresário que admite jovens em sua empresa e dar o selo para empresas comprometidas com a juventude”, disse o deputado.
O parlamentar garantiu ainda que fará de tudo para motivar os empresários a efetuarem a contratação dos jovens.
A proposta também contempla entidades sociais, governamentais e instituições que venham a atuar no desenvolvimento de ações que envolvam a formação, qualificação, preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho.
Fonte: Isso É Notícia