REDES SOCIAIS

33°C

Wilson cita independência e deixa vice-liderança do Governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Wilson Santos (PSD), deixou a vice-liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa nessa terça-feira (6). À imprensa, o parlamentar justificou que já não se sente mais confortável em assumir o cargo e que busca um mandato com ‘mais autonomia’ para a próxima legislatura.

Na ocasião, Wilson explicou que não tem nada contra o atual chefe do Executivo, Mauro Mendes (União), inclusive, o considera um ‘ótimo gestor’.

“Não tenho nada contra o governador Mauro Mendes, a quem considero um ótimo gestor, com resultados positivos à população. Quero ter mais autonomia e não me sentiria à vontade sendo vice-líder e votando algumas matérias contra interesses do Executivo”, disse.

O parlamentar ainda mencionou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 07/2022), que será votada nesta quarta-feira (7) e diz respeito a alteração na alíquota dos aposentados e pensionistas do Estado. Conforme Wilson, ele é favorável a pauta e sentiria extremamente desconfortável em votar ‘contra’ o Governo assumindo o cargo.

“Eu vou votar a favor da PEC e não me sinto confortável na condição de vice-líder dando esse tipo de voto. Então é melhor devolver ao líder Dilmar (Dal Bosco), ao secretário Mauro Carvalho (Casa Civil) para que escolha outro companheiro”, explicou.

Isso tudo, porque Mauro se manifestou contra a proposta alegando que a medida traria dificuldades financeiras para Mato Grosso.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS