REDES SOCIAIS

31°C

Wilson confirma vinda de Marina Silva em Cuiabá para pressionar contra liberação de PCHs

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) anunciou nesta terça-feira (9), que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, virá a Cuiabá. A vinda está marcada para o dia 13 de junho, no evento “O Futuro da Bacia do Rio Cuiabá”. Será uma oportunidade para ganhar força e impedir a instalação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Usinas Hidrelétricas (UHs) no Rio Cuiabá.

Uma mobilização está sendo coordenada pelo deputado após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a lei estadual de Mato Grosso que proíbe das hidrelétricas no Rio Cuiabá. Wilson foi autor da lei. No entanto, tanto a Confederação Nacional da Indústria (CNI) como a Associação Brasileira de Energia Limpa (Abragel) ingressaram com ação direta de inconstitucionalidade. Nesta segunda-feira (8), por 8 votos a 2, os ministros do Supremo derrubaram a lei.

“Ela [Marina Silva] já confirmou presença. Ela vem a Cuiabá no dia 13 de junho. Vamos discutir o futuro da bacia do rio Cuiabá, com a presença da Marina. Mas, nós queremos falar com ela antes. Assim que ela estiver melhor, vamos voar para Brasília, para explicar tudo a ela”, disse em entrevista à imprensa nesta terça-feira (9).

Atualmente, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente analisa estudos ambientais para o pedido de construção de 6 PCHs no rio Cuiabá.

“Vamos arregimentar todas as forças, formadores de opinião, artistas, políticos, intelectuais, segmentos não governamentais e até organizações internacionais para ajudar nessa caminhada para impedir a destruição do rio Cuiabá e do Pantanal”, disse.

 

 

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS