REDES SOCIAIS

23°C

Wilson defende estadualização do HMC

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) cobrou medidas imediatas para a saúde de Cuiabá. A fala foi feita durante sessão ordinária desta quarta-feira (15), quando estava em votação o projeto de resolução sobre o decreto de Intervenção Estadual na Saúde da capital. Para o deputado, uma das ações que surtirão efeito é também a estadualização do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

“Defendo a estadualização do hospital municipal de Cuiabá. O Estado está mais estruturado financeiramente para tocar esse hospital”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que é necessário estabelecer uma Comissão de deputados para acompanhar a intervenção que não “vão com sangue nos olhos” e apresentem caminhos a seguir, estabelecendo prazos. O parlamentar frisa a necessidade de segurar os problemas para não desaguar nas unidades de urgência e emergência.

Intervenção

A intervenção da Saúde em Cuiabá foi determinada em 28 de dezembro, após o desembargador Orlando Perri atender pedido do Ministério Público. No entanto, a intervenção durou apenas até o dia 6 de janeiro, quando a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza de Assis Moura suspendeu o ato e determinou que o colegiado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso era quem devia decidir. No dia 9 de março, por 9 votos a 4, os desembargadores do TJ determinaram o retorno da intervenção.

Notificado com a decisão da Justiça, no dia 14 de março o governador Mauro Mendes (União Brasil) nomeou a servidora do município de Cuiabá Danielle Carmona Bertucini para desempenhar a função de interventora.

Ela terá 10 dias para apresentar o diagnóstico contábil, financeiro e administrativo da Saúde de Cuiabá, e 15 dias para entregar o plano de intervenção, com as medidas a serem adotadas para regularização dos serviços de saúde, além de apresentar relatórios quinzenais com as providências tomadas.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS