REDES SOCIAIS

33°C

Wilson rebate Cattani: “não vou bater boca com réu”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Membro da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos (PSD) evitou comentar sobre o deputado Gilberto Cattani (PL) pedir a saída de Santos da Comissão para investigá-lo. Cattani já afirmou que deverá apresentar um requerimento pedindo a exclusão do nome de Wilson da Comissão. No entanto, Wilson disse que a única possibilidade de sair, é caso o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (UB), o retirar.

“Não posso fazer comentários porque estou na Comissão de Ética, estou na condição de julgador e ele de réu. Então, qualquer emissão de opinião pode contaminar o julgamento. É um direito dele, respeito, mas eu fui indicado pelo meu bloco e respaldado pelo presidente do Parlamento e vou cumprir a minha função de magistrado, então, não posso emitir minha opinião e nem ficar batendo-boca com réu”, garantiu Wilson.

Acusado de comparar mulheres com vacas, Gilberto afirmou que a investigação que pode cassar seu mandato dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é resultado de perseguições e indiferenças com o colega de parlamento Wilson Santos. Cattani disse que Santos criou toda a situação junto à imprensa e que em nenhum momento comparou mulheres com vacas.

“O deputado Wilson Santos foi quem criou toda essa situação. O que eu falei na Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Contra o Aborto não foi de maneira nenhuma comparando mulher com vaca, tudo isso foi criada pela imprensa e pelos próprios deputados”, disse o deputado em entrevista à imprensa nesta terça-feira (13).

Gilberto será investigado pela Comissão de Ética da Casa de Leis nos próximos dias após entidades sociais atribuírem o caso “vacas X mulheres” como ataques discriminatórios às mulheres e misoginia, solicitando sua cassação.

Wilson afirmou que aguarda uma decisão do presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (União). “Eu vou acatar a decisão que o presidente tomar em relação a isso”.

A deputada Janaina Riva (MDB), presidente da Comissão, sugeriu uma solução e que Wilson, de forma espontânea, deixe de participar da Comissão de Ética. O palamentar foi enfático ao afirmar que não há a menor possibilidade de sair da Comissão. “Não. Um sorriso 43 para vocês”.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS