REDES SOCIAIS

40°C

Wilson receberá título de Cidadão Sul-mato-grossense pela ALMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

 O deputado estadual de Mato Grosso, Wilson Santos (PSD) deverá receber o título de Cidadão Sul-mato-grossense concedido pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. A homenagem faz jus a forte atuação do deputado em causas sociais e defesas em prol do bioma pantanal. O requerimento, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Casa de Leis.

“Para mim é uma imensa honra receber este título que coroa nossa trajetória política sempre em defesa dos menos favorecidos, da educação pública e inclusiva e do meio ambiente. Agradeço imensamente ao deputado Professor Rinaldo e a todo o parlamento estadual do Mato Grosso do Sul por esta honraria. Sinto-me lisonjeado”, agradece Wilson.

Entre os trabalhos destacados, o fato de Wilson Santos, que também é professor de história e bacharel em direito, ser o autor da lei n.º 11.865/2022, que proíbe a construção de usinas hidrelétricas (UHE) e pequenas centrais hidrelétricas (PCH) em toda a extensão do Rio Cuiabá. Iniciativa que garante o abastecimento de água e com o estoque pesqueiro do pantanal de Mato Grosso e influência no ecossistema do pantanal sul-mato-grossense, já que o rio Cuiabá faz parte da bacia do rio Paraguai que corta o estado vizinho.

Para Rinaldo, Wilson desenvolve um trabalho exemplar e afirmou que a política nacional precisa de nomes como o parlamentar mato-grossense.

“A defesa intransigente que o deputado Wilson faz em relação ao meio ambiente é exemplar. Ele está junto dos pescadores lutando pela preservação do Rio Cuiabá, que faz parte da bacia do nosso rio Paraguai, que nasce no Mato Grosso. Portanto, defendendo o meio ambiente do Mato Grosso do Sul também. O Brasil precisa de homens com esse espírito democrático em defesa da vida, da família, do meio ambiente e da educação porque é desta forma que a gente vai ter uma sociedade mais justa, mais fraterna e solidária”, justificou o deputado Professor Rinaldo.

O título de cidadão sul-mato-grossense será entregue no dia 31 de outubro, às 19h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS