O zagueiro João Maranini, de 23 anos, está de casa nova. Natural de Cuiabá, o defensor foi anunciado como reforço do Dubai City, dos Emirados Árabes Unidos, e já iniciou os treinamentos com o elenco para a disputa da Arabian Division 1 2025/26 ? a segunda divisão do país, equivalente à Série B no Brasil. Conforme apurado pelo ge, o contrato tem validade de uma temporada.
Maranini é cria das categorias de base do Cuiabá e também passou pela Ferroviária-SP. No time profissional do Dourado, disputou partidas em competições como Copa Verde, Copa Sul-Americana e Mato-grossense, conquistando o bicampeonato estadual em 2022 e 2023. Ele também foi peça importante na campanha que levou o Cuiabá ao título do Brasileiro de Aspirantes Sub-23 de 2022.
Além disso, o zagueiro teve uma experiência por empréstimo no Botafogo-SP. Em 2025, defendeu o Operário Várzea-grandense (CEOV) no Mato-grossense, atuando em quatro jogos e marcando um gol. No entanto, sofreu uma lesão no reto femoral, que o afastou da reta final da competição. Após o término do vínculo com o CEOV, ficou livre no mercado até acertar a transferência para o futebol árabe.
Em entrevista ao ge, Maranini falou sobre o desafio de atuar fora do Brasil e elogiou a estrutura encontrada nos Emirados Árabes.
? É muito bom viver coisas novas e desafiadoras. Aqui é coisa de outro mundo, os clubes dão todo suporte possível para a gente trabalhar bem. A questão da língua dá um pouco de medo, mas, chegando aqui, percebi que é muito tranquilo, todos ajudam bastante e isso é ótimo. A competição também é muito forte, com clubes de qualidade que estão investindo bem, então será um campeonato muito equilibrado ? destacou o zagueiro.
Com a ida para o Dubai City, João Maranini busca retomar o ritmo após a recuperação da lesão e se firmar em um mercado que tem crescido nos últimos anos, com clubes cada vez mais estruturados.
Fonte GE Esportes