REDES SOCIAIS

21°C

Zambelli diz à Câmara que vai pedir licença de 120 dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) comunicou a lideranças da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (5) que pretende solicitar uma licença do mandato por 120 dias.

O aviso ? ainda não oficial ? ocorre no momento em que ela é considerada foragida pela Justiça, após ter deixado o Brasil por terra, rumo à Argentina, e de lá embarcado para os Estados Unidos e, por fim, à Itália.

A Câmara aguarda um ofício da deputada confirmando a licença.

Fuga e condenação

Zambelli foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão por participação na invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o hacker Walter Delgatti Neto. Ela também responde por falsidade ideológica, após inserção de documentos falsos no sistema, incluindo um mandado de prisão forjado contra o ministro Alexandre de Moraes.

Desde 25 de maio, está fora do país. Inicialmente foi para a Argentina e, de Buenos Aires, seguiu para a Flórida. A defesa não informou se ela permanece na mesma cidade.

Pedido de prisão e nova investigação

Após a saída do país, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao STF a prisão preventiva de Zambelli e a inclusão do nome dela na lista de foragidos da Interpol. Também foi aberto um novo inquérito para apurar se a deputada tentou obstruir a investigação penal do caso do CNJ.

Entre as medidas determinadas por Moraes está a quebra do sigilo bancário para apurar se Zambelli recebeu apoio financeiro para a fuga, além do monitoramento de redes sociais ligadas à deputada.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS