REDES SOCIAIS

22°C

Zelensky e esposa posam para Vogue e geram polêmica

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia, aparecerá na capa de outubro da edição norte-americana da revista de moda Vogue. O presidente Volodomir Zelensky também foi fotografado e aparecerá ao lado da esposa na reportagem Um Retrato de Coragem: a primeira dama da Ucrânia, Olena Zelenska.

Os cliques foram feitos pela fotógrafa Annie Leibovitz, enviada para Kiev, capital ucraniana, junto com a jornalista Rachel Donadio. Na reportagem, publicada terça-feira (26) no site da Vogue dos Estados Unidos, Donadio conta detalhes sobre o encontro com a primeira-dama.

“Conheci Zelenska nas profundezas do complexo do escritório presidencial, um lugar fortemente vigiado que eu tinha viajado longas horas para chegar”, escreve a jornalista.

O texto revela detalhes sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, destaca a atuação das mulheres na guerra e explica a importância de Zelenska para o desenrolar do conflito.

?Posso [ser um exemplo] para uma parte do nosso povo, para uma parte significativa?, disse o presidente ucraniano à Vogue. ?Mas, para mulheres e crianças, minha esposa estar aqui é um exemplo. Acredito que ela desempenha um papel muito poderoso para a Ucrânia, para nossas famílias e para nossas mulheres.?

Polêmica

A aparição de Zelenska na capa da revista de moda, entretanto, tem gerado polêmica nas redes sociais.

Alguns internautas apoiaram a presença do casal Zelensky na Vogue, dizendo que a reportagem ajudará a lembrar o mundo dos terrores da guerra. Esta, portanto, seria mais uma estratégia do governo da Ucrânia para se manter na mídia.

Enquanto isso, várias pessoas se manifestaram dizendo que o presidente e a primeira-dama estariam sendo insensíveis a situação do povo da Ucrânia. A maior parte das críticas, entretanto, foi direcionada a Zelensky.

?Zelensky tem feito um trabalho espetacular em derrotar os russos na guerra de informação. Sessão fotográfica em tempos de guerra para a Vogue: uma ideia ruim”, postou Ian Bremmer, cientista político, presidente do Grupo Eurasia, a consultoria de riscos geopolíticos, no Twitter.

Questionado por seus seguidores, Bremmer completou: ?Eu gosto da capa. Só não acho que o presidente deveria ter participado?.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS