A adjunta da SaĂşde de Cuiabá, Catarina CĂ©lia, voltou ao centro das crĂticas. Conhecida nos corredores como “adjunta problema” e apontada por servidores como arrogante e deslumbrada com o cargo, Catarina já havia protagonizado um episĂłdio constrangedor em 2023. Na ocasiĂŁo, foi flagrada pelo site RDNews usando a prĂłpria mĂŁe como personagem de um vĂdeo institucional, fingindo nĂŁo conhecĂŞ-la, numa tentativa desajeitada de dar credibilidade Ă s ações da intervenção. O episĂłdio a desmoralizou publicamente e virou motivo de piada na cidade.
Agora, as crĂticas foram reforçadas pelo vereador DĂdimo VovĂ´, que decidiu expor a postura da adjunta. Segundo ele, alĂ©m de ser “arrogante e viciada em luxo”, Catarina representa tudo aquilo que a população rejeita em uma gestĂŁo pĂşblica: prepotĂŞncia, vaidade e uso da máquina administrativa para benefĂcio prĂłprio. “Enquanto o povo sofre com falta de mĂ©dicos, remĂ©dios e exames, tem gente desfilando de carro oficial e com motorista particular pago com dinheiro federal”, ironizou o parlamentar.
O caso soma-se Ă lista de escândalos da gestĂŁo desastrosa do prefeito AbĂlio Brunini na saĂşde municipal. Entre nepotismo, desvio de função e propaganda enganosa, a figura de Catarina CĂ©lia virou sĂmbolo de um modelo de administração marcado pela ostentação, pelo desprezo ao povo e pela falta de respeito com a seriedade que a saĂşde pĂşblica exige.
