REDES SOCIAIS

17°C

Carmona afirma estar no aguardo dos órgãos de controle sobre prorrogação da intervenção

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A interventora da saúde, Danielle Carmona, afirmou que o Gabinete de Intervenção, montado pelo Governo do Estado para gerir a Saúde Municipal de Cuiabá, está trabalhando sem a possibilidade de prorrogação do período administrativo frente a pasta, que finda em 31 de dezembro de 2023.

Carmona sinaliza que ela e sua equipe estão sob aguardo dos órgãos de controle para decidir o futuro da Saúde, mas ressalta que internamente nos postos de atendimento alguns usuários clamam pela prorrogação do prazo.

“A gente tem escutado aclamações dos usuários sob a prorrogação, mas nós estamos trabalhando para o cumprimento até 31 de dezembro com todas as ações em cumprimento dos relatórios. Agora quanto a prorrogação ou não, caberá a definição aos órgãos federais decidir”, explica.

O Gabinete de Intervenção foi montado após decisão judicial do Tribunal de Justiça determinou a intervenção do governo estadual na pasta da saúde da capital, desde 15 de março em um prazo inicial do 90 dias. Em junho, o Ministério Público prorrogou por mais 180 dias, findando em 31 de dezembro desse ano.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS