Depois de dois anos de paralisação devido à pandemia de Covid-19, a Corrida do Reizinho foi realizada na manhã deste domingo, em frente ao Sesc Arsenal, em Cuiabá. A 12ª edição da prova reuniu cerca de mil crianças, de 6 a 12 anos, e teve 82 vencedores.
Os atletas mirins foram divididos em 82 baterias, de acordo com a faixa etária e gênero. O vencedor de cada categoria foi premiado com um tablet, e todos os participantes ganharam uma medalha.
– A partir daqui que a gente vê os futuros campeões. Temos vários exemplos de crianças que começaram aqui na Corrida do Reizinho e viraram atletas profissionais. Então vejo que aqui temos oportunidade de ver nascer grandes campeões – destacou o diretor geral da Rede Mato-grossense de Comunicação, Nicomedes Silva Filho.
– Eu acho que o aspecto principal na semana da criança é voltar essas atividades. A Centro América sempre apoiou o esporte em todas as categorias, e hoje temos mais de mil crianças fazendo essa festa. É muito emocionante. Creio que estamos hoje, em parceria com o Sesc, realizando sonhos de pais, mães e crianças – completou.
A primeira bateria teve largada às 7h. Após a prova, o evento proporcionou lazer aos participantes, com brincadeiras, música e distribuição de lanches e sorvete.
– O mais importante é esse novo olhar que a gente está tendo depois de um período parado em função da pandemia. Trazer todas essas crianças pra cá de novo, oferecer o dia do Reizinho pra elas, pois elas vão passar o dia inteiro se divertindo aqui – explicou o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato.
A Corrida do Reizinho é organizada pela TV Centro América (TVCA), em parceria com o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT)
Veja fotos do evento:
Fonte GE Esportes