REDES SOCIAIS

25°C

‘Padre de festa junina’, ‘tistreza’ e Avenida Brasil: os memes do debate

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O debate entre os presidenciáveis na TV Globo gerou uma porção de memes.

Um dos protagonistas foi o candidato Padre Kelmon (PTB), que teve discussões acaloradas com Lula (PT) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Mas também sobrou para outros candidatos e até para o mediador, o jornalista William Bonner. Confira:

Padre Kelmon

A discussão entre Soraya e Padre Kelmon foi uma das que mais rendeu momentos de piada entre quem acompanhava o debate.

Durante o embate, veio a provocação da candidata da União Brasil: “o senhor não tem medo de ir para o inferno?”. A pergunta foi repaginada com fundos da novela Avenida Brasil, da TV Globo.

A participação do padre também trouxe mais memes usando a novela, desta vez com a participação da vilã Carminha

Por fim, outra provocação de Thronicke ganhou as redes sociais. Ela afirmou que Kelmon na verdade é um “padre de festa junina”.

Bonner

Kelmon e Lula trocaram farpas quando foram ao púlpito para debater. Os ânimos acirrados e interrupções constantes fizeram o mediador William Bonner intervir diversas vezes.

O jornalista ainda teve que interromper e chamar a atenção de outros candidatos ao decorrer do debate.

D’Ávila

Em suas considerações finais, o candidato do Novo derrapou nas palavras na hora de começar o discurso.

Nomes trocados

O erro no discurso dos candidatos, até mesmo para falar o nome de seus concorrentes, também foi alvo de brincadeiras.

Soraya divertiu a audiência ao se confundir com o nome de Padre Kelmon. “Padre Kelson? Kelvin? Candidato padre”, disse a candidata.

Lula, por exemplo, teve dificuldade para falar o sobrenome de Simone Tebet.

Tebet, por sua vez, errou o nome de Soraya Thronicke:

O debate

O debate da Globo nesta quinta-feira (29), o último do primeiro turno entre os presidenciáveis, foi mediado por William Bonner e transmitido ao vivo pela TV Globo, pela GloboNews e pelo g1.

Participaram os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Felipe d’Avila (Novo), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB). O primeiro turno da eleição de 2022 acontece neste domingo (2).

PLAYLIST: veja VÍDEOS com trechos do debate para presidente na Globo

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS