O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na noite desta terça-feira (11), durante sua live semanal, que deve declarar apoio no segundo turno à presidência da República somente após consultar ‘sua base’ [o povo], por ser o representante escolhido para liderar a Capital.
“Eu to vendo minha base. Eu e Emanuelzinho apoiamos Simone Tebet no primeiro turno. Ela já declarou apoio ao presidente Lula. O MDB liberou todos os seus filiados para tomarem o rumo que a consciência determinar, e eu, em respeito a minha base, por ser prefeito de Cuiabá, de uma capital que tem 700 mil habitantes […] Eu não posso estar aqui como prefeito da capital falando A ou B, sem ouvir a nossa base, sem ouvir a nossa gente e o nosso povo, até porque, eu respondo por Cuiabá”, disse ele.
Lula (PT), venceu no primeiro e encara o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no próximo dia 30 de outubro.
O filho do prefeito e deputado federal, Emanuelzinho (MDB) argumentou que o petista possui um projeto melhor e mais estruturado, do que o atual chefe do país, declarando apoio ao candidato da esquerda.
Já a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), também reiterou seu apoio a Lula, que pediu votos em sua campanha ao governo de Mato Grosso.
Fonte: Isso É Notícia