REDES SOCIAIS

26°C

Bolsonaristas hostilizam vereadora petista durante sessão em Sinop

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A vereadora de Sinop, Professora Graciele Marques (PT), foi hostilizada verbalmente por um grupo de bolsonaristas durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Sinop. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que o grupo passa a desferir ‘vaias’ durante a fala da parlamentar e gritam repetitivamente ‘fora PT’.

Em Cuiabá, a vereadora de Cuiabá e também petista, Edna Sampaio se manifestou sobre o ocorrido.

Na avaliação da parlamentar, essa foi mais uma tentativa “frustrada e covarde” de invisibilizar uma mulher na política.

“Esta foi mais uma tentativa frustrada e covarde de invisibilizar uma mulher que ocupa um espaço de poder e sustenta a pauta progressista em uma cidade dominada pela extrema-direita, terra de colonizadores que foram beneficiados pela ditadura militar a ocupar a Amazônia”, escreveu a vereadora em uma nota de repúdio.

Conforme informações, os protestos no parlamento começaram após a divulgação de uma fakenews em que foi relatado que a vereadora iria exigir a retirada dos manifestantes que pedem ‘intervenção federal’ e anulação das eleições, das ruas.

Manifestações

No pleito deste ano, com a polarização entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT), a disputa foi extremamente acirrada. Apesar disso, Lula saiu vitorioso com 50,90% dos votos válidos, que representa cerca de 2,1 milhões de votos a mais que os recebidos por Bolsonaro.

Os protestos acontecem por todo o Brasil desde o último domingo (30), quando foi anunciado o resultado das eleições.

A ação acontece contra a volta do petista para à presidência da República e é orquestrada pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) junto de eleitores ‘anti-petistas’.

Vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, os manifestantes pedem a aplicação do artigo 142 da Constituição Federal: “As forças armadas são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS