REDES SOCIAIS

26°C

?Antigo Pronto-Socorro é um puxadão e pacientes estão abandonados?, relata vereadora

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) realizou nesta segunda-feira (27), uma fiscalização no antigo Pronto-Socorro, e no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Ela esteve nas unidades após ter recebido várias denúncias de profissionais de saúde e munícipes, sobre atraso de pagamentos, suspensão de atendimentos, condições insalubres de trabalho e atendimento aos pacientes, além da crônica falta de medicamentos essenciais.

De acordo com a parlamentar, no HMC tinham vários leitos vazios, UTI pediátrica completamente equipada, mas sem receber pacientes.

Já no antigo Pronto Socorro, os instrumentos de trabalho dos servidores, salas de repouso e corredores das alas se encontram em péssimas condições.

“Ao entrar na sala da fisioterapia, me deparei com uma sala insalubre que parece um expurgo, e é neste cenário que os profissionais trabalham todos os dias. Chovia mais dentro do que fora e os equipamentos de trabalho são vergonhosos. O antigo Pronto-Socorro é um puxadão e a sensação é de que os pacientes estão abandonados”, afirmou a vereadora.

Também estiveram na fiscalização os vereadores Dilemário Alencar (Podemos), Demilson Nogueira (Progressistas), a assessoria da deputada Janaína Riva (MDB), e o deputado federal Abílio Brunini (PL).

As denúncias devem ser protocoladas e encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE), para que sejam anexadas ao processo de intervenção do Estado em andamento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS