O deputado estadual Wilson Santos (PSD) reapresentou na sessão plenária da última quinta-feira (9), o projeto de lei que regulamenta a profissão de intérpetre de Libras. De acordo com o parlamentar, há muitos avanços na pauta da pessoa surda no Estado. No entanto, muito ainda precisa ser feito.
“Anuncio a reapresentação do projeto de lei que trata sobre o exercício profissional e as condições de trabalho do profissional tradutor, guia-intérprete e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Estado de Mato Grosso. Este projeto tem como objetivo garantir a valorização e o reconhecimento desses profissionais, bem como assegurar que as condições de trabalho sejam adequadas e respeitem as normas legais”, afirmou o deputado.
Wilson salienta que uma das barreiras é exatamente a náo valorização do profissional intérprete de Libras em Mato Grosso.
“Com a reapresentação do projeto, tenho como meta trabalhar junto aos colegas parlamentares para acelerar o rito e aprovarmos ainda neste semestre essa importante iniciativa. Reconhecemos a relevância desse projeto para a promoção da inclusão social e para garantir a acessibilidade de pessoas surdas e com deficiência auditiva em diversas áreas da sociedade, como na educação, saúde e no mercado de trabalho”, complementa o deputado.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Isso É Notícia