REDES SOCIAIS

27°C

Júlio volta a criticar falta de debate na AL: ?a pandemia acabou?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual por Mato Grosso, Júlio Campos (União Brasil), voltou a criticar a quantidade de sessões semanais na Assembleia Legislativa (ALMT) nesta quarta-feira (22). Em entrevista ao programa SBT Comunidade, o parlamentar reforçou que a pandemia de Covid-19 ‘já acabou’ e que não faz sentido manter o debate da Casa reduzido.

“Agora que já passou a pandemia e não há mais covid-19, por que não voltar a ter grandes debates como tínhamos antes? Com apenas uma sessão é praticamente impossível”, afirmou.

Conforme Júlio, além dele, o deputado Wilson Santos (PSD) também tem cobrado os colegas a respeito do assunto. A priori, a proposta é de que o parlamento volte a organizar sessões às terças, quartas e quintas.

“Nós estamos reivindicando, tanto eu quanto o deputado Wilson Santos, que a Assembleia, passado o período de pandemia, volte a ser como era antes, ou seja, as sessões plenárias nas terças à tarde e nas quartas e quintas no período da manhã. Nesses três dias da semana, os parlamentares iriam para o plenário discutir projetos, debates matérias, emendas e até novas ideias. Hoje, em virtude da pandemia, ficou decidido que só teríamos apenas uma sessão semanal às quartas o dia todo, caso necessário, e podendo participar pelo sistema híbrido”, explicou.

Presidente rebateu

Na última semana, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União Brasil), avaliou como “sem sentido” a cobrança do seu correligionário e colega de parlamento, Júlio Campos, em cobrar “maior produtividade” dos deputados.

À imprensa, Botelho destacou que o “mais importante” é a aprovação dos projetos e isso, os parlamentares já estão fazendo.

“Eu acho a fala dele não tem sentido, o importante é que os projetos estejam disponíveis para serem votados e eles estão sendo, só se a Comissão dele não estiver trabalhando. As grandes discussões e transformações dos projetos acontecem nas Comissões, o plenário serve apenas para finalizar, as resoluções, emendas, modificações, acontecem nas Comissões”, disse na última quarta-feira (15).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS